Publicado em 17/04/2020 - 10:19

Câmara se Reúne com o Executivo, Sindicalistas e Bancários

Em meio aos esforços para conter os danos com a Pandemia do Corona Vírus em Epitaciolândia O Executivo municipal, Juntamente com sindicalistas, Bancários e o Poder Legislativo Representado pelo Presidente da Câmara municipal de Epitaciolândia Vereador Nego Que Propôs o Ante Projeto de Adiamento de pagamentos de consignados para os servidores do Município

estão tentando buscar um alivio para os servidores publico do município, a reunião tratou especificamente do Ante Projeto

A reunião aconteceu na Ultima Quinta feira 16/04/2020 no Gabinete do prefeito Participaram da reunião o Prefeito Tião Flores, O Presidente da Câmara vereador Nego, O Presidente do Sinteac Epitaciolândia Professor Antonio Soares, O Presidente do SISME O senhor Francisco Canindé e também os Gerentes dos Bancos Bradesco, Caixa, Banco do Brasil.

Na ocasião foi anunciado o Projeto de lei que esta na Prefeitura para analise jurídica que trata da prorrogação no pagamento de 03 Três parcelas de empréstimos consignados a servidores municipais.

De acordo com os gerentes apesar do Governador Gladson Cameli ter aprovado uma lei idêntica para os servidores do Estado, ate o presente momentos os bancos ainda não tiveram acesso ao referido projeto, informaram também que quando os bancos receberem o projeto de lei o mesmo ainda sera analisado e aprovado por suas assessorias jurídica.

Informaram também que como são contratos com datas especificas para quitação possivelmente os servidores pagarão juros por causa do atraso.

É acontecendo da prefeitura não repassar os valores sem a autorização legal dos Bancos os servidores correm o risco de terem seus nomes negativados.

Como solução imediata os representantes dos Bancos sugeriram outras medidas, uma vez que o Projeto ainda esta em analise pelo jurídico da prefeitura é ainda será analisado pelo jurídico dos Bancos levando assim um tempo maior para se ter uma resposta positiva ou negativa.

Os gerentes dos Bancos sugeriram unanimemente que para ajudarem os servidores que já possuem consignados as Seguintes Propostas

  • RENEGOCIAR AS DIVIDAS 
  • REDUZIR OS VALORES DAS PARCELAS NO REFINAMENTO
  • RENEGOCIAR A DIVIDA E CONCEDER AOS SERVIDORES UM VALOR SIGNIFICATIVO 
  • DAR AOS SERVIDORES UMA CARÊNCIA DE 60 DIAS PARA INICIAR O PAGAMENTO DAS PARCELAS

 

Saímos satisfeitos da reunião por que de alguma forma a nossa proposta surtiu um efeito positivo, assim quem ganha é a População afirmou Presidente da Câmara Vereador Nego