Publicado em 20/02/2020 - 14:12

Vereadores vão a Sede do INSS em Rio Branco Para Cobrar melhorias Urgente para o INSS Núcleo em Brasileia

Os Vereadores José Antonio ( Nego) Presidente da Câmara de Epitaciolândia e Vereador Messias Lopes representando Epitaciolândia e o Vereador Edu representando a Câmara de Brasileia, realizaram uma visita a Sede do INSS em Rio Branco no dia 19 de Fevereiro 2020, Com a intenção de cobrar melhorias no atendimento da agência do INSS Regional do Alto Acre localizada no município de Brasileia.

Nas reivindicações estão a integração de mais funcionários para a agencia, que a Agencia não seja fechada como foi dito pelo ex presidente do INSS, que prometeu fechar todas as agencias que tem 02 funcionários.

Foi exposto pelos vereadores o descontentamento por muitas vezes as pessoas se obrigarem a montar campana na Agência tentando um atendimento e na maioria das vezes não conseguem porque as 09 fichas não são suficientes para atender a demanda dos 02 Municípios.

Muitos estão com beneficio suspenso, sem receber o que lhes é de direito por falta dos laudos que é emitido por essa instituição e quem sofre com isso é a nossa população.

Portanto o Gerente executivo o Senhor Rusenberg de Lima Costa ficou de ver uma saída alternativa para essa agência para que assim seja melhorada urgentemente todas essas situações que foram expostas pelos vereadores, prometeu ampliar o pessoal da Agencia, também disse que vai vir pessoalmente para ver a situação que se encontra a Agência, se comprometeu ainda de enviar as reivindicações ao seu superior.

O Vereador Messias Lopes falou em um trabalho conjunto entre os vereadores de Epitaciolândia e Brasileia para juntos acionarem a bancada federal e todos aqueles que se interessarem por essa situação de trazer melhorias para esse serviço da agência do INSS em nossa região.

 

ASSCOM- CME