Publicado em 10/12/2019 - 15:09

Câmara Realizou Quadragésima Sessão Ordinária do Ano.

                     

                                    Assessoria_CME

Sobre a presidência do vereador José Antônio a câmara de vereadores em Epitaciolândia realizou Quadragésima Sessão Ordinária da Sétima Legislatura.

 

O Vereador Manoel Messias: Iniciou cumprimentando a todos. Apresentou um projeto de Lei importantíssimo para a economia do município que é a sala do empreendedor, junto com a prefeitura e o SEBRAE, onde é uma oportunidade para as empresas do município de Epitaciolândia. Falou do orçamento do município de Epitaciolândia para o orçamento para o ano de 2020 que é de 34 milhões. Disse que a prefeitura pede desta casa 30% para trabalhar, e que o mesmo não passará o seu poder de vereador para o prefeito. Falou da caixa econômica, onde irá ser inaugurada em breve e foi uma luta desta casa. Também falou da ida ao super intendente do INSS, onde a população de Epitaciolândia sofre com a falta de um médico perito. fez Pedido de Providência: Pediu que seja feita a limpeza da caixa de gordura no mercado municipal do município que estão lotados e o mau cheiro é muito forte e que possa colocar também ventiladores, também estão sem o alvará do bombeiro por que as instalações foram condenadas e é preciso que sejam trocadas.  Pediu ao DENITE que venham o mais rápido possível para que possa resolver aquele asfalto onde o mesmo cedeu a mais de 2 meses na Avenida Amazonas.

 

O Vereador Rubenslei Rodrigues(Rubens): Iniciou cumprimentando a todos. Falou de um projeto onde tem em quase todos os municípios, onde não seja paga a taxa de religação de energia pública, pois isso é um absurdo.  Falou da ida ao INSS em Rio Branco onde foram bem atendidos e em breve o diretor virá até essa casa para esclarecer algumas coisas do que é o INSS e também por que foram mudadas muitas coisas. Disse que foram até o ITERACRE para conseguirem os títulos dos moradores do bairro José Hassem, por que a 4 anos tentam receber esses títulos. Disse que vários produtores sonham em ter uma cageacre ativa. Falou que a juventude do município de Epitaciolândia vivi abandonada e ninguém tem cuidado. Falou do ramal da fontenele, onde o prefeito se comprometeu a fazer-lo e hoje o ramal se encontra abandonado. Falou do ramal do santana onde também se encontra em uma situação critica. Disse que se não for tomado providências nas pontes do município nada será feito.  Disse que o ramal estrada velha tem pontos critico que já não passam nem carros pequenos.

 

O Vereador Samuel Hassen: Parabenizou a ação do poder executivo por ter limpado a foça da praça Brasil Bolívia mais que só a limpeza não ajuda, e pediu que seja feita outra foça. Disse que esteve com o presidente e diretor Ítalo do DERACRE, onde falou dos ramais que irão ser contemplados em 26 milhões e os ramais são o ramal do estrada velha, ramal do cutia e ramal da torre, onde serão pavimentados ano que vem. Falou que esteve também com o diretor do DENITE a respeito da BR 317 pedindo quebra molas e uma rotatória em frente o Fórum. Esteve com o comandante da PM Coronel Ulisses, onde Epitaciolândia precisa ter um posto policial e que a situação do município está muito delicada, que nossa fronteira seja fiscalizada pois o individuo entra e sai e cadê os nossos representantes? Falou que o povo do alto acre está a merce. Falou que Epitaciolândia está largada e pediu que o prefeito possa cuidar do município. Falou que o esporte não tem incentivo e deixaram morrer.

 

O Vereador Diojino Guimarães: Iniciou cumprimentando a todos. Falou do orçamento que é uma prévia, um manejamento, vereador não é feito para fazer então para que serve prefeito? Disse que hoje estão a disposição de pessoas criticarem, amanhã os que criticam poderão está nesta casa sendo criticados. Falou que honra sua palavra e seus compromissos. Disse que o prefeito faz se ele quiser, vereador não obriga prefeito a fazer nada, quem obriga é o ministério público. Disse que onde chegou não foi falando mal de ninguém e quem anda falando mau dos outro é uma pessoa insatisfeita consigo mesmo.

 

O Vereador Aldemir Sales: Iniciou cumprimentando a todos. Disse que vivi de trabalho, corre atrás do seu pão de cada dia e quem tem boca fala o que quer. Falou que Epitaciolândia vem diminuindo tudo o que já é feito. Disse que não tem nenhum problema em votar no orçamento e que o prefeito não escuta vereador e a cidade está faltando ter limpeza, iluminação pública e tantas outras coisas para ser resolvido. Falou que quando o prefeito quer fazer ele faz mais quando ele não quer fazer ele não faz.

 

O Vereador Altemir Castelo(Dino): Iniciou cumprimentando a todos. Disse que os vereadores não receberam nada para votarem em 30%. Falou que a cidade está totalmente destruída e não aguenta mais ver a situação que se encontra hoje a população. falou que espera que possa ter o melhoramento dos bairros do município  e que o prefeito se sensibilize com essa situação. Parabenizou essa casa pela votação a favor dos projetos e um desses projetos é o terreno para os taxistas.

 

 

 

 

 

As Sessões acontecem todas as segundas-feiras a partir das 19:00 horas.