Publicado em 27/11/2019 - 14:46

Câmara Realiza Trigésima Oitava Sessão Ordinária do Ano

 

                                         Assessoria-CME 

Sobre a presidência do vereador José Antônio a câmara de vereadores em Epitaciolândia realizou Trigésima Oitava Sessão Ordinária da Sétima Legislatura.

 

O Vereador Rubenslei Rodrigues(Rubens): Iniciou cumprimentando a todos. Falou do Iteracre, onde essa casa levantou a bandeira no ano de 2019 com compromisso com o governador e o senador Sérgio Petecão e da bancada federal que era regularizar todo o estado do Acre. Onde houve uma audiência pública na escola Raimunda da Cunha Aires em 2017 e foram cadastrados mais de mil e quinhentas famílias que sonham em receber seus títulos definitivos. Falou da audiência pública que aconteceu nesta casa com o representante do super intendente da caixa e até agora nada foi resolvido. Fez uma reivindicação da população: Sobre o INSS da regional, pois não tem médico perito e a população muitas vezes sentem dificuldades para se deslocarem até a capital. Disse que os bairros estão abandonados com ruas intrafegáveis, sem iluminação pública e com esgoto a céu aberto, diz não ver o poder executivo tomar as devidas providências. Pediu que o poder executivo olhasse com carinho para a Rua 25 de dezembro que é a rua principal do  bairro José Hassem até a Rua São Sebastião, pois as mesmas estão intrafegáveis. Pediu para o poder executivo tomar providências na ponte do bairro José Hassem, pois a chuva está cavando e fazendo uma grande cratera. Pediu um itinerante com todos os secretários trazendo seus relatórios do ano todo e que mostrem os seus futuros projetos para o ano que vem.

 

O Vereador Samuel Hassen: Iniciou cumprimentando a todos. Falou das obras que já foram licitadas, já foram feitos os serviços de ordem e até agora se encontram parada? Como uma obra não foi concluída se o dinheiro já está na conta da empresa e até agora não vemos nada? Deu exemplo da praça da juventude onde está a a mais de meses parada. Disse que até agora só foi feito a limpeza no loteamento az de ouro onde será construída uma escola e já foi assinada a ordem de serviço. Falou da sua indignação por falta de iluminação na praça do bairro aeroporto, é inadmissível a praça está nessas condições. Pediu que o secretario Raimundão possa tomar a devida providência. Pediu a limpeza dos bairros, pois é vergonhoso a situação que se encontra os mesmos, a promessa do prefeito era que as obras seriam feitas no verão, mais já passou e até agora nada. Disse que é necessário um mutirão nos bairros pois é muito buraco, mato e lixo. Disse que nas ruas do bairro Satel tem esgotos a céu aberto e que Epitaciolândia retrocedeu a 10 anos atrás. Parabenizou o governador Gladson pelas novas viaturas que foram contratadas pelos recursos da bancada federal.

 

O Vereador Altemir Castelo(Dino): Iniciou cumprimentando a todos. Falou do bairro Vila vitória onde já fez tantos pedidos e não obteve respostas. Disse que visitou a passarela que sai ao lado do armado e encontrou uma senhora descendo se segurando nos capins ao lado da passarela por que a mesma já está caindo. Pediu ao poder público a recuperação da passarela e a roçagem do bairro Vila Vitória. Falou da luta pelo ramal estrada velha e até hoje só saiu uma raspagem. Disse que tem uma passagem no km 8 onde não dá mais para passar carro pequeno e que se for recuperado os km do 2 até o km 10 que são os pontos mais críticos e depois a ladeira do km 13 e a do km 15 os demais pontos dão acesso. Pediu pelo menos a raspagem do ramal do Jacimiel, pois até hoje foi o único ramal que não recebeu nada. Disse que seu primeiro pedido para a ponte do bairro liberdade foi feito no dia 02 de março de 2017, já estamos em 2019 e a mesma ainda não foi concluída. Pediu que o poder público possa resolver a situação. Pediu que o poder público possa resolver a situação de roçagem, iluminação e limpeza nas ruas. Deu exemplo a Rua São Raimundo cheia de buracos, as escuras, o bueiro na Rua girassol e na travessa São João continua tudo aberto. Disse que a 3 anos cobra a melhoria do ramal baixa verde, hoje quando chove o povo fica isolado.

 

 

 

 

 

As sessões acontecem todas as segundas-feiras a partir das 19:00 horas.