Publicado em 19/11/2019 - 14:59

Câmara Realiza Trigésima Sétima Sessão Ordinária do Ano.

 

Assessoria-CME

Sobre a presidência do vereador José Antônio a câmara de vereadores em Epitaciolândia realizou a Trigésima Sétima Sessão Ordinária da Sétima Legislatura.

Foram convidados a participarem da sessão e fizeram parte da mesa diretora, o Delegado Sérgio Lopes e a Major Ana Kácia. Onde foram feitas algumas perguntas pelos vereadores e tirada algumas duvidas.

 

O Vereador Samuel Hassen: Iniciou cumprimentando a todos. Falou de uma visita que fez no ramal do polo, e como o ramal só foi raspado, e está chovendo muito o mesmo fica ruim de trafegar. Disse que o papel dos vereadores estão sendo feito que é cobrar, fiscalizar e fazer leis, agora quem tem que executar é o executivo. Fez Pedido de Providência: Pediu que seja colocado um bueiro no km 7, e que seja colocado piçarra,  pois mais umas duas chuvas não passa mais ônibus escolar e o caminhão da feira, carro pequeno não passa mais se não for resolvido a estrada irá apartar. Disse que sugeriu uma audiência pública com o prefeito para o mesmo pedir algum Deputado ou Senador que seja asfaltado o polo, pois podemos ver que em todos os polos que os produtores trazem produtos para a feira são asfaltados para facilitar a escoação dos produtos. Parabenizou o excelente trabalho da major Ana Kácia que está no comando da policia militar. Disse que as vezes não tem carro o suficiente, mais agora com essas novas viaturas que foram entregues em Rio Branco pelo nosso governador que venha também para a nossa região, pois é região de fronteiras e é necessário o maior investimento na fronteira. Cumprimentou e deu as boas vindas ao Delegado Sérgio Lopes pelo maravilhoso trabalho, pois veio e mudou a cara de Epitaciolândia. Parabenizou o Delegado da policia geral Henrique que está a pouco meses no comando e tem se mostrado um bom delegado na nossa região. Parabenizou também o Comandante Coronel Ulisses, pois foi a melhor opção que o governador Gladson poderia ter colocado um homem preparado e de caráter. Parabenizou o Governador Gladson pela brilhante escolha e que ganha é a nossa população do Acre.

 

O Vereador Diojino Guimarães: Iniciou cumprimentando a todos. Disse que é uma satisfação imensa de receber o Delegado Sérgio Lopes e a Major Ana Kácia, é um momento de agradecimento e elogio em nome da policia militar o grupo raio e o sargento William que vem fazendo um bom trabalho.

 

O Delegado Sérgio Lopes: Iniciou cumprimentando a todos. agradeceu o convite. Disse que retornou como coordenador do alto acre e titular da delegacia de Brasileia e Assis Brasil. Falou que já tem obtido alguns resultados positivos, durante esses 30 dias não tem tido nenhum homicídio na cidade de Brasileia e Assis Brasil. Falou que ainda se deparam com situações onde por conta de um aparelho celular o individuo tem coragem de ceifar a vida de outra pessoa, e em uma ação conjunta da policia civil e militar no final da tarde já estavam com o individuo preso. Falou que são respostas rápidas da policia que irá inibir a criminalidade da nossa região.

 

A Major Ana Kácia: Iniciou cumprimentando a todos. Falou que está com 7 meses no batalhão que era 10º e agora é 5º batalhão. Disse que se a tropa não tiver saudável fisicamente e mentalmente ela não consegue levar um bom serviço para o público. Falou que é uma tropa de linha de frente, trabalha em contato com a população tanto de bens quanto de infratores. Disse que investiu a 3 meses na melhoria do batalhão inclusive no 190, onde tinha reclamações da Promotoria, Conselho Tutelar, Ciretran, então foi esse período todo para colocar ordem na casa. Falou que nesses 7 meses fizeram um comparativo com o ano passado e conseguiram reduzir os índices de roubos que é um delito que ainda tira a paz da comunidade, na maioria dos delitos já conseguiram reduzir. Disse que querem melhorar suas capacidades preventiva.

 

 

 

 

As Sessões acontecem todas as segundas-feiras a partir das 19:00 horas.