Publicado em 12/11/2019 - 15:02

Câmara realiza Trigésima Sexta Sessão Ordinária do Ano.

 

                                     Assessoria-CME

Sobre a presidência do vereador José Antônio a câmara de vereadores em Epitaciolândia realizou a Trigésima Sexta sessão Ordinária da Sétima Legislatura.

 

O Vereador Rubenslei Rodrigues(Rubens): Iniciou cumprimentando a todos. Fez cobrança da passarela do bairro vila vitoria. Disse que ama e defende o bairro onde mora a 23 anos que é o bairro José Hassem. Parabenizou o exército brasileiro por está nas ruas e pediu para que a sociedade ao ser abordada não critiquem pois os mesmos só estão fazendo seus trabalhos. Pediu que seja resolvido a situação do bueiro no bairro beira rio, onde tem sido uma cobrança repetitiva. Falou da galeria da rua cruzeiro do Sul e quer saber uma resposta verdadeira e assim terão uma resposta para a população. Disse que as máquinas ainda não apareceram no ramal fontenele. Falou que as quadras de esportes são importantes para os adolescentes, pois antigamente não se tinha tantas preocupações com os adolescentes como tem hoje. Pediu que fosse mudado o nome da nova escola do município para Graça Rocha.

 

O Vereador Samuel Hassen: Iniciou cumprimentando a todos. Falou sobre a última votação do Supremo Tribunal Federal da semana passada sobre a lei que eles votaram, onde desde 2016 essa lei vinha sendo adotada que havia prisão em segunda instância, quando der segunda instância uma pessoa jugada pelos tribunais já poderia ser preso, mais o que vemos agora dessa mesma corte que julgaram na época passada que havia prisão em segunda instância, eles mudaram o entendimento e colocaram que agora a a partir da lei que eles aprovaram que o próprio supremo estão indecisos foi votado 6 á 5. Disse que agora não a condenação mais em segunda instância, e em mais de cem países de primeiro mundo da ONU eles aderem prisão em primeira instância ou seja um individuo que foi julgado na primeira instância  ele já é preso, aqui no Brasil ainda tolerava a segunda instância, agora nem segunda instância eles aceitam mais ou seja agora o Brasil escancarou as portas para o crime dizendo a todo cidadão brasileiro que hoje o crime compensa. Pois um individuo que comete estupro, assalto, abuso de poder, a lei diz que ele só pode ser preso depois que não houver nenhum tipo de justiça mais para ele recorrer. Disse que isso é uma vergonha para o Brasil, isso é uma vergonha para os nossos políticos, que deixa que o Supremo Tribunal Federal façam as leis, o supremo Tribunal Federal não é para está fazendo leis não, ele é para executar as leis que já existem.  E se pergunta cadê os os nossos Deputados Federais? Onde estão os nossos representantes a nível federal? Falou que o Brasil é uma vergonha e parabeniza o povo boliviano que vão a luta e conquistam sua vitória pela garra, pelo sangue. Falou que o congresso ta votando uma PEC 410 que permite que o individuo condenado em segunda instância garantido em lei ele vai ser preso, e é isso que precisa se feito, e se pergunta: Será que os deputados do Acre irão querer votar essa PEC? Falou da lei da lava toga, a CPI da lava toga, é uma CPI que vai fiscalizar o jurídico, pois o nosso jurídico também tem falhas. Disse que o povo do Acre quer uma resposta dos nossos representantes pois não se declararam ainda será que não irão querer votar? não irão querer assinar? Tem que assinarem o povo do Acre querem uma resposta dos nossos representantes e encerra indignado e repudiando a votação do Supremo Tribunal Federal.

 

 

O Vereador Manoel Messias: Iniciou cumprimentando a todos. Falou sobre o seu pedido de providencias em relação ao funcionamento da Upa no período noturno para atender a população pelo menos com serviço básico.  Falou sobre os ramais onde deu exemplo o ramal Rubicon que com o período chuvoso dificulta a trafegabilidade dos moradores e prejudicando os alunos a chegarem na escola, por falta de piçarras e bueiros isso generaliza a maioria dos ramais do município.  Pediu ao secretario de obras um tapa buraco no bairro José Hassem,. Pediu recuperação na rua do cemitério no bairro vila militar.

 

 O Vereador Altemir castelo(Dino): Iniciou cumprimentando a todos. Fez uma cobrança: cobrou sobre a escola pequeno príncipe a respeito de uma goteira dentro da sala de aula, e pediu que a prefeitura possa resolver essa situação. Pediu o melhoramento com piçarra no ramal mato grosso. Pediu que a prefeitura possa resolver a situação do ramal estrada velha também com piçarramentos e bueiros. Pediu o piçarramento do ramal baixa verde e o melhoramento com raspagem e piçarra no ramal do seu Jacimiel que liga o km 10 ao km 19 da estrada velha.

 

 

 

As Sessões acontecem todas as segundas-feiras das 19:00 horas.