Publicado em 05/11/2019 - 15:46

Câmara Realiza Trigésima Quinta Sessão Ordinária do Ano.

 

                                    Assessoria-CME

 

Sobre a presidência do vereador José Antônio a câmara de vereadores em Epitaciolândia realizou Trigésima Quinta Sessão Ordinária de Sétima Legislatura.

 

O Vereador Rubenslei Rodrigues(Rubens): Iniciou cumprimentando a todos.  Falou que na sessão passada esteve aqui na casa o senhor secretario de obras e vice prefeito Raimundão e pediu a limpeza da praça do bairro José hassem e na terça feira fizeram a limpeza e parabenizou o mesmo pelo trabalho realizado e acredita que não era necessário ter feito essa cobrança, pois o secretario junto com a equipe precisa saber como está a cidade. Disse que hoje se deparou com a praça em frente a câmara e o colégio Joana Ribeiro Amed e o exército brasileiro e pediu que o poder público não se chateasse com as cobranças pois todos estão preocupados com a cidade. Disse que esteve no bairro da glória onde fez uma cobrança de um bueiro e cobrou um tapa buraco para ser recuperado pelo menos as ruas principais da cidade. Falou que esteve no ramal Rubicon conversando com pessoas que precisaram da ação social e quando chegam aqui não tem atendimento por que não tem sistema. Disse que encaminhará um documento de informação para ter explicações da galeria do bairro Liberdade, pois ninguém sabe dar a informação correta. Pediu um pouco mais de segurança por parte da policia civil e militar, pois aqui está abandonada a cidade, é necessário sentar e conversar para que a segurança do nosso município melhore.

 

 O Vereador Manoel Messias: Iniciou cumprimentando a todos. Falou da falta de pagamento dos garis e merendeiras que mais trabalham no município, já estão com 2 meses sem receber. Disse que a empresa do seu Denis está sem receber por que a prefeitura não tem repassado o recurso para a mesma, já a empresa do seu Élder não estão sem receber por que ele tem um capital bom e está conseguindo pagar os trabalhadores, mais a prefeitura também não tem repassado o recurso, mais a prefeitura prometeu que até o dia 10 irá repassar o pagamento. Falou do ramal do Rubicon onde estão em um sofrimento total, quando chove ficam isolados, pois a prefeitura tem feito os ramais não tem colocado piçarra. Falou da ponte do bairro Liberdade onde a situação continua do mesmo jeito, e precisam saber o que está acontecendo. Disse que tem recebido muitas denuncias e fotos de carros do município fazendo serviços particulares, e pediu ao presidente desta casa que enviasse um pedido de providência para o prefeito, para que os carros públicos quando chegar final de semana sejam guardados na garagem da prefeitura ou nas garagens de cada secretaria.

 

O Vereador Altemir Castelo(Dino): Iniciou cumprimentando a todos. Reiterou alguns pedidos de providências: Pediu que seja feito o esgoto na Rua Ana de souza Lira, pois é uma briga de todos dessa casa e até agora nada foi feito. Também na mesma rua o bueiro em frente o buguel onde é uma situação caótica, e cada vez se agravando mais, que o poder público possa tomar uma providencia em relação a isso. Pediu que a prefeitura possa fazer uma reforma no banheiros da rodoviária, onde a parte das fiações todas dependuradas o forro quebrado, mais não pode continuar assim, banheiro não existe mais, tem uma lâmpada funcionando, então que coloque iluminação pública, e reforma do banheiro. Falou do ramal estrada velha, onde a preocupação de uma chuva o ramal já está uma calamidade foi raspado e não foi colocado a piçarra e nem colocado os bueiros e pediu urgência no ramal. Pediu que a prefeitura possa fazer um melhoramento no ramal do jacimiel para que possa dar acesso, pois com o inverno ficarão isolados. Pediu o piçarramento no ramal baixa verde, a população fica isolada nas chuvas, pois precisa colocar a piçarra para tirar o povo do isolamento.

 

O Vereador Aldemir Sales: Iniciou cumprimentando a todos. Disse que os ramais são tapados pelo prefeito e o secretario com poeira e quando dá uma chuva os buracos já aparecem. Falou do ramal do km 7 ao km 15, é um ramal que o secretario ama de mais, pois é onde está o povo dele. Disse que o ônibus está arrodeando para passar e quando entra no km 15 está interditada e isso é uma vergonha para uma gestão uma ponte interditada a mais de 2 meses no verão. Falou que no km 14 foi preciso a comunidade se reunir e ir até a ronsy ir lá fazer ramal para eles por que a prefeitura não foi lá fazer ramal. Falou que no km 20 já não tem mais acesso, não tem piçarra. Disse que se fosse prefeito os primeiros 2 anos não rasparia ramal, daria acesso aos transportes, no terceiro ano rasparia que não precisaria mais piçarrar. Falou que no km 24 também não tem piçarra no ramal estrada velha onde fez muitos pedidos por vários trechos no estrada velha. O ramal do mato grosso a ponte ainda está do mesmo jeito só com as árvores servindo de ponte. Falou que todos os vereadores tem cobrado por melhoria pela cidade. Falou da falta de iluminação pública na cidade. Cobrou pela limpeza do trecho da escola Belo Porvir até o bairro José Hassem, e disse que isso é uma vergonha.

 

 

 

As Sessões acontecem todas as segundas-feiras a partir das 19;00 horas.