Publicado em 29/10/2019 - 16:14

Câmara Realiza Trigésima Quarta Sessão Ordinária do Ano

 

Assessoria-CME

Sobre a presidência do vereador José Antônio a câmara de vereadores em Epitaciolândia realizou a Vigésima Sessão Ordinária da Sétima Legislatura.

Com a presença do Sindicato dos correios, Vice prefeito e Secretario Raimundão e os conselheiros eleitos.

 

O Vereador Rubenslei Rodrigues(Rubens): Iniciou cumprimentando a todos. falou que a cidade está 100% abandonada. Reiterou alguns pedidos de providências: Pediu para que o setor competente possa fazer o bueiro próximo da selaria do vaqueiro na Rua Ana de Souza de Lira, pois tem famílias sofrendo com o mau cheiro. Pediu que o beco do mangueirão seja colocado iluminação pública, pois a relatos de acontecimento de assaltos, que seja tomada as devidas providencias. Pediu que seja recuperado a rua principal do bairro primavera(Bairro da glória). Falou da audiência pública  que ouve nessa casa, onde tinha 14 milhões para ser feito toda a recuperação de todos os bairros do município e  fez um apelo: Pediu que a prefeitura faça pelo menos as ruas principais da cidade. Pediu que seja construída uma rua na passarela do bairro Vila Vitória, pois podem fazer quantas passarelas fizerem e irá cair. Fez um apelo: Pediu ao poder executivo e ao setor competente que seja limpa a praça do bairro José Hassem e também a iluminação pública.

 

Os conselheiros tiveram 3 minutos para o uso da tribuna para que fizessem seus agradecimentos e a importância do trabalho dos mesmos a partir do dia primeiro de janeiro de 2020.

 

Conselheira Queila Oliveira: Iniciou cumprimentando a todos. Disse que foi a conselheira eleita em primeiro lugar com 189 votos, agradeceu a Deus pela oportunidade e que está pronta para desenvolver um excelente trabalho com os jovens e adolescentes.

 

 

 

 

Conselheira Deina Max: Iniciou cumprimentando a todos. Disse que está muito feliz por ter sido uma candidata eleita com 152 votos pela população do município de Epitaciolândia, e em cima do estatuto da criança e adolescente fazer um ótimo trabalho.

 

 

 

 

Conselheiro Elton John: Iniciou cumprimentando a todos. Disse que foi eleito com 146 votos e agradeceu a população de Epitaciolândia e disse aos vereadores que estarão a disposição quando os mesmos precisarem e que farão um bom trabalho pois é uma equipe maravilhosa.

 

 

 

Conselheira Antônia(Toinha do didi): Iniciou cumprimentando a todos. Disse que foi eleita com 140 votos. Agradeceu a família amigos e vizinhos e cada um que depositaram seu voto de confiança. Disse que está a disposição de cada um e que Deus é quem capacita e direciona.

 

 

 

 

Suzy Cristini (Presidente do Sindicato dos Correios): Iniciou cumprimentando a todos. Falou de uma problemática onde poderá trazer sérios danos aos municípios, o risco da privatização dos correios. Falou da campanha nacional pelo fortalecimentos dos correios públicos, onde é trago alguns pontos para esclarecimento de todos. Tema: “A privatização dos correios e os prejuízos aos municípios do Acre.” existem 3 objetivos: 1° Demonstrar os dados que demonstram a importância dos correios ao município. 2° Apresentar os prejuízos decorrentes da privatização. 3° Firmar uma parceria com ações, junto com o Executivo, Legislativo e demais autoridades. Falou que a partir do dia 15 de Dezembro o Banco Postal estará encerrando suas atividades e é isso que preocupa, pois é o que movimenta o correio no município de Epitaciolândia e o correio está passando por  um processo de sucateamento muito forte, já visando a privatização, então os mesmos clamam a essa casa para que possam ajudar a defender essa empresa tão importante.

 

O Vereador Samuel Hassen: Iniciou cumprimentando a todos. Disse que juntos com o conselho tutelar tentaram amenizar um pouco a situação dos jovens da nossa cidade, pois hoje se encontram abandonados, não tem um laser, não tem um esporte. Fez pedido de providencia verbal: Pediu que o setor competente possa arrumar a iluminação da quadra do aeroporto. Pediu que a quadra da praça 28 de abril seja reconstruída, pois a mesma se encontra abandonada e os jovens se encontram a merce. Pediu o setor competente que possa ser resolvido a situação da foça da praça Brasil Bolívia, pois com o mau cheiro dá um constrangimento muito forte. Agradeceu os correios na pessoa da presidente do sindicato Suzy cristini.

 

Vice Prefeito e Secretario Raimundão: Iniciou cumprimentado a todos. Falou que a população de Epitaciolândia sabe do bom serviço prestado pelo correio e ficariam triste se o mesmo desaparece daqui. Disse que se recorda do momento que ainda não existia serviço postal aqui na cidade e esteve em Rio Branco juntamente com o vereador nego para trazer o serviço postal para o município e assim até hoje vem prestando seu serviço, e que juntos farão o possível para que o correio continua exercendo sua função aqui no município.

 

 

 

 

 

 

As sessões acontecem todas as segundas-feiras a partir das 19:00 horas.