Publicado em 22/10/2019 - 14:39

Câmara Realiza Trigésima Terceira Sessão Ordinária do Ano

 

                                        Assessoria-CME

 

Sobre a presidência do vereador José Antônio a câmara de vereadores em Epitaciolândia realizou a Trigésima Terceira Sessão Ordinária da Sétima Legislatura.

Na sessão esteve presente o vereador Marquinho de Brasileia que foi convidado pelo presidente da câmara José Antônio(nego)  a fazer parte da mesa diretora.

 

O Vereador Rubenslei Rodrigues(Rubens): Iniciou cumprimentando a todos. Falou que esteve na Delegacia Civil de Epitaciolândia para resgatar um pedido que foi feito no inicio do ano e até agora não foi resolvido. Disse que o município de Epitaciolândia perdeu a Oca para Xapuri, pois pessoas que já governaram o município nunca olharam para o mesmo. Fez Pedido de Providência Verbal: Pediu que possa está colocando um bueiro no bairro da Glória na Rua primavera. Pediu que o prefeito inicie os tapa buraco na cidade. Disse que esteve com o prefeito para saber a respeito da rua cruzeiro do sul no bairro liberdade, pois é o bairro mais massacrado. Falou que os vereadores tem cobrado, tem trabalhado e ainda assim as pessoas criticam achando que os mesmos não fazem nada. Pediu que a prefeitura possa mandar o setor competente para desentupir dois bueiros na Rua Sena madureira e um bueiro no Bairro Beira Rio na Rua Aírton Sena.

 

O Vereador Samuel Hassen: Iniciou cumprimentando a todos. Fez Pedido de Informação: Pediu a prefeitura a resposta certa da construção da galeria da rua cruzeiro do Sul no bairro Liberdade. Pois a prefeitura precisa informar alguma coisa. Pediu uma Oca no município de Epitaciolândia, uma Oca no município de Xapuri é para representar o alto acre mais na verdade ela só representa o município de Xapuri e sempre está sem sistema. Pediu um IML para o alto acre e em especial que seja no município de Epitaciolândia, pois com um IML aqui  seria mais fácil e menos doloroso. Pediu um órgão Procon para o município de Epitaciolândia, na maioria das vezes os que são mais atingidos são as pessoas carentes, se já são carentes e ainda precisa pagar um táxi, um ônibus então não vai e ficam sendo prejudicados. Pediu uma maternidade para Epitaciolândia, e tem um dizer popular onde diz que em “Epitaciolândia ninguém nasce só morre”. e isso é uma desonrar para o município, não temos a honra de nascer no município. Pediu que seja desentupida a foça da praça Brasil Bolívia, onde a mesma foi feita mau planejada sendo assim enchendo rápido, e as pessoas que vendem alimentos estão perdendo freguesia, que o setor competente possa tomar as devidas providências. Pediu as faixas de pedestres na Avenida Santos Dumont, onde já fez vários pedidos e ainda não foi atendido mais continuará fazendo.

 

O Vereador Altemir castelo(Dino): Iniciou cumprimentando a todos. Falou do primeiro encontro dos vereadores em Rio Branco onde o mesmo participou e foi como representante da câmara de Epitaciolândia. Disse que lá pode observar uma grande preocupação da categoria da educação, pois a mesma já é tão massacrada no nosso estado e agora em Dezembro termina o Fundeb e provavelmente não irá retornar e a categoria preocupada se mobilizaram e se fizeram presente. Pediu o apoio de todos os políticos do estado do acre, pois é muito importante que nesse momentos todos se mobilizem. Reiterou alguns pedidos de providências: Pediu uma roçagem na Rua 22 de Outubro no Bairro liberdade, está um monturo de entulho e passa crianças todos os dias e o perigo é constante. Pediu uma melhoria com piçarra para o ramal 3 de julho, pois já não tem como andar no ramal está isolado. Pediu que seja desentupido a foça da praça Brasil Bolívia, uma situação triste que é necessário ser resolvido o problema por completo. Falou sobre a lei do aplicativo, pois a evolução chegou e muita gente querem se enquadrar na evolução, mais é necessário que se faça de mameira correta.

 

 O vereador Manoel Messias: Iniciou cumprimentando a todos. Falou que não á nenhuma lei que ampara moto taxista Uber, e que não é justo encher o município de pessoas que não são legalizados prejudicando assim os moto taxistas, pais de família onde ganham seu pão de cada dia. Fez Pedido de Providência ao delegado Dr. Sérgio Lopes a respeito das identidades no município, pois os munícipes não tem hoje onde tirar as identidades, e pede que seja tomada uma solução mais rápido possível. Pediu que seja feita a calçada na Rua Ana de Souza Lira, onde tem caído idosos, crianças, e a população tem sofrido também pelo fedor que se encontra o esgoto a céu aberto e isso se chama irresponsabilidade. Pediu agilidade na construção da galeria da Rua cruzeiro do Sul, onde prejudica a trafegabilidade isso chama falta de compromisso. Pediu ao poder executivo a limpeza e tapa buraco e serviço de restauração do esgoto que está a céu aberto na Rua Bela Vista e na Rua José Nunes no Bairro Vila vitória. Pediu limpeza, iluminação pública, tapa buraco e melhoria da ponte na Rua Luiz Bezerra no Bairro Aeroporto. Pediu a prefeitura um serviço de jardinagem nos Benjamin na Rua São João Del Rei no Bairro Liberdade. Pediu ao poder executivo que seja restaurado um esgoto que está aberto na Rua 22 de Outubro no Bairro Liberdade, onde o mesmo está deteriorando toda a rua. Pediu a restauração da iluminação pública e melhoria na Rua Raimundo Carneiro de Lima no Bairro Aeroporto. Pediu a refrigeração dos ar condicionados na biblioteca pública para os usuários, pois o mesmo se encontra danificado a mais de meses.

 

O Vereador Antônio Pereira(Kaki): Iniciou cumprimentando a todos.Disse que o vereador é eleito para  aprovar leis. Parabenizou o presidente pelo excelente trabalho que tem feito nessa casa, tem conduzido essa casa de maneira respeitosa a ponto de vereadores se respeitarem. Agradeceu a presença do vereador Marquinho. Disse que essa casa está de mãos dadas ao interesse da população.

 

 

 O Vereador Aldemir Sales: Iniciou cumprimentando a todos. Falou a todos os companheiros moto taxistas que contem com o mesmo, pois sempre querem o que é de melhor para todos. Disse que não tem de que se envergonhar, pois nunca se trocou por nada, vivi de trabalho de suor, ajuda as pessoas mais pobres assim como demais vereadores. Falou que sempre estão votando em todos os projetos, mais não tem culpa se os secretários ou prefeito não executam as ordens.

 

O Vereador Marquinho: Iniciou cumprimentando a todos. Parabenizou os vereadores pela votação do projeto, onde esse mesmo projeto será votado em Brasileia e será trago de maneira mais respeitosa um trabalho digno para a população dos dois municípios, o aplicativo está baseado na lei federal Lei 12.587, então dessa forma foi a única saída para atender as duas categorias( Taxista e o aplicativo).

 

 

 

 

 

As sessões acontecem todas as segundas-feiras a partir das 19:00 horas.