Publicado em 15/10/2019 - 17:20

Câmara Realiza Trigésima Segunda Sessão Ordinária do ano

 

                                      Assessoria-CME

Sobre a presidência do vereador José Antônio a câmara de vereadores em Epitaciolândia realizou a Trigésima Segunda Sessão Ordinária da Sétima Legislatura

 

O Vereador Manoel Messias: Iniciou cumprimentando a todos. Fez Pedido de Providências: Pediu ar condicionado na biblioteca do município de Epitaciolândia. Pois tem tido reclamações dos estudantes do município. Pediu a informação pela falta de merenda que está tendo nas escolas. Alunos e professores estão reclamando e querem saber qual o motivo da falta de merenda. Pediu um local para o serviço da retirada da carteira de identidade. Pois algumas pessoas não tem condições para irem a Rio Branco ou Xapuri para tirarem sua identidade, e o delegado Sérgio Lopes garantiu que estará providenciando. Pediu iluminação pública e limpeza na Rua Nicolau de Brito. Pediu a recuperação da calçada que liga a câmara com a escola Joana Ribeiro Amed. Onde a mesma está toda deteriorada.

 

O Vereador Samuel Hassen: Iniciou cumprimentando a todos. Fez Pedidos de Providências: Pediu a recuperação da quadra sintética da praça 28 de Abril, pois a mesma não está servindo nem para jogar peteca. Fez pedido de informação: Quer saber como se encontra a galeria da Rua Cruzeiro do Sul, pois só ver muito disse me disse. Pediu a prefeitura e a responsável do Ciretran  em Brasileia a respeito de 4 faixas de pedestre no centro, pois sem faixa os motoristas não param para os pedestres fazerem a ultrapassagem. Pediu o retoque da pintura da faixa de pedestre em frente a escola Joana Ribeiro Amed, também a troca das tartarugas, pois estão velhas, umas já saíram e outras afundaram. Pediu uma rotatória em frente o Fórum, para facilitar no transito e diminuir os acidentes. Pediu a pintura das ruas, pois não tem como saber quando a rua é permitido entrar, quando não é, quando é faixa  contínua, enfim. Pediu que a prefeitura possa colocar quebra-molas no Narí Bela flor para a facilidade do tráfego. Pediu que a prefeitura possa colocar iluminação pública no beco Raimundo Chaves.

 

O Vereador Rubenslei Rodrigues(Rubens): Iniciou cumprimentando a todos. Fez Pedido de Providencia: Pediu iluminação pública e a recuperação da Rua São Raimundo, pois a mesma se encontra abandonada. Pediu a recuperação do ramal do Rubicon, pois com o inverno as pessoas estão ficando isoladas. Disse que temos um secretario de obras e pede que o mesmo saia para ver as ruas. Pediu ao setor competente que possa estar revendo a entrega da merenda escolar do ramal do Mocó, onde as pessoas estão reclamando da demora. Disse que o esporte do município está escarço e que a corrida de cavalo acabou, pois esporte não é só futebol.  Fez um apelo: Pediu que o prefeito Tião Flores fosse dar uma olhada no ramal do km 16. Falou do beco do mangueirão e beco Raimundo Chaves, e pediu que a prefeitura aplique o dinheiro que vem para dar assistência as ruas e becos da cidade. Falou das quadras que foram emendas do Senador  Petecão, onde acredita que foi a maior burrice fazer quadra sintética, pois a quadra de barro era dado manutenção pelos jogadores mesmo, pois hoje estão acabadas a espera de manutenção da prefeitura. Disse que os 9 vereadores tem defendido o bairro Liberdade e precisam tomar providencia.

 

O Vereador Altemir Castelo(Dino): Iniciou cumprimentando a todos. Reiterou alguns pedidos. Pediu que seja resolvido o bueiro na Rua Ana de Souza Lira, onde a situação já está sem controle, tendo um poste na beira do bueiro seguro a penas por um pedaço de alvenaria, causando um perigo para as pessoas. Pediu que seja resolvido o esgoto que fica também na Rua Ana de Souza Lira, pois é cobrado pela população e pede que a secretaria de obras possa tomar a iniciativa de fazer a limpeza do esgoto. Pediu que a prefeitura possa pelo menos fazer uma roçagem nas ruas do município, pois a mesmas estão tomadas pelo matagal. Falou da galeria da Rua cruzeiro do Sul, onde é uma luta de todos os vereadores cobrando para que seja feito. Disse que a população não pode pagar pelo erro do gestor. Disse que os ramais que foram raspados esse ano já estão ficando sem acesso com duas três chuvas, por que precisa dos bueiros e piçarras. falou do ramal baixa verde onde tem feito cobrança desde o inicio do mandato e que o poder público possa cumprir o que prometeu no ramal. Ramal da estrada velha foi raspado mais não tem piçarra.

 

As sessões acontecem todas as segundas-feiras a partir das 19 horas.