Publicado em 08/10/2019 - 16:56

Câmara Realiza Trigésima Primeira Sessão Ordinária do Ano.

 

Assessoria-CME

 

Sobre a presidência do vereador José Antônio a câmara de vereadores em Epitaciolândia realizou Trigésima Primeira Sessão da Sétima Legislatura.

 

O Vereador Rubenslei Rodrigues(Rubens): Iniciou cumprimentando a todos. Falou do bairro José Hassem onde até hoje tem ruas intrafegáveis, onde pessoas deixam de construir por que não tem como entrar uma caçamba de barro. Falou do bairro Satel onde está intrafegável e abandonado. Fez Pedido de Providências Verbal: Pediu que seja feito o ramal do Porvir onde os alunos não estão conseguindo ir a escola por conta da falta de trafegabilidade. Pediu que a prefeitura possa colocar cinco caçambada de barro no ramal do km 24, pois as pessoas estão isoladas. Disse que não tem data para ser instalado a lotérica no nosso município. Falou que falta o respeito do prefeito com o município por que pedidos dos vereadores existem muitos o que falta é a prefeitura fazer.

 

O Vereador Samuel Hassen: Iniciou cumprimentando a todos. Falou da sua indignação a todos os organizadores da eleição do Conselho Tutelar, onde apenas o município de Epitaciolândia não teve votação eletrônica e no lugar de avançar está retroagindo e isso é um constrangimento para a população, uma eleição sem planejamento sendo assim uma falta de respeito tanto com os candidatos como com os eleitores. Disse que era necessário ter dividido as seções com mais escolas e os da zona rural que tivessem colocado no km 20 para facilitar, mais parece que querem ver é a coisa bagunçada e espera que nas próximas a equipe organizadora venha se antecipar. Falou que houve várias denuncias dos eleitores como: Pessoas sem títulos votaram sem o nome está na lista, pessoas com título votaram sem o nome constar na lista, o portão era para ser fechado ás 17:00 horas e só  fecharam ás 17:20, familiares dos candidatos participaram da mesa da eleição, boca de urna liberada dentro da escola, fotos de números irreconhecíveis que foram dados a outros candidatos, a eleição no papel é o que você acha que está escrito, fica uma coisa bagunçada. E pede que todas essas denuncias venham ser apuradas.

 

O Vereador Manoel Messias: Iniciou cumprimentando a todos. Parabenizou o vereador Samuel por ter trago algumas denuncias para a tribuna e que seja procurado o ministério público e espera que na próxima eleição não tenha esse total descaso por conta da falta de planejamento. Fez Pedido de Providências verbal: Pediu que a prefeitura possa fazer essa busca ativa nos bairros  para que tenha um fisioterapeuta para ir até as pessoas que necessitam de um tratamento e muitas vezes não tem condições de se deslocarem e espera que a prefeitura se preocupar mais. Reiterou alguns pedidos: Pediu 3 ar condicionados na escola Cosma de Azevedo, pois as crianças de 3, 4 e 5 anos de idade tem passado mau por falta dos ar, pois nesse calor prejudicam as mesmas, também a foça da escola onde não está mais atendendo a necessidade da escola e é necessário o esgotamento da mesma. Disse que esteve no ramal da torre  onde o mesmo está intrafegável e no ramal chora menino onde os moradores estão isolados me que a cobrança é grande. Pediu o serviço de roçagem na Rua: 25 de Dezembro no bairro José Hassem e um mutirão de limpeza no bairro Liberdade onde o mesmo pede socorro. Pediu iluminação publica na Rua: Vasco da Gama no bairro Aeroporto. Pediu a limpeza e iluminação pública também na Rua: Tião Construtor Pediu recuperação do bairro satel onde precisa de um tratamento especial, pois o mesmo está um esgoto total.

 

O Vereador Altemir Castelo( Dino): Iniciou cumprimentando a todos. Falou da eleição do conselho tutelar e pode ver a falta de respeito com a população em pleno século XXI existir votação em cédulas e era necessário ter dividido a sessão em dois colégios. Disse que os vereadores não tem mais onde colocarem tanto papeis de pedidos, e garante que todos tem feito os seus papeis de cobrar e fiscalizar. Falou que a 6 anos a galeria do bairro Liberdade está por fazer, claro que foi em outra gestão, mais em 2017 foi feito a primeira cobrança da nova gestão e até hoje não foi concluído por que já já chegará o inverno. Falou do bairro Vila vitória onde nem uma roçagem é mandado fazer é uma destruição total e isso é triste por que se dependesse só dessa casa garante que a cidade não estaria assim. Disse que quase todos os ramais só foram raspados e não foram piçarrados e deu exemplo: Ramal da Estrada Velha e Baixa Verde. E garante que ramal se faz com piçarra e bueiro.

 

O Vereador Antônio Pereira(Kaki): Iniciou cumprimentando a todos. Fez Pedido de Providência Verbal: Pediu a pavimentação da ladeira do bairro José Hassem, onde o prefeito pediu 15 dias de prazo para asfaltar e já passou muitos dias e nem a inauguração da ponte teve ainda. Falou que o grupo s.o.s onde  falou muito dos nove vereadores e achou que iam eleger pelo menos um conselheiro mais os conselheiros que foram eleitos estão atrelados a alguns vereadores desta casa então demonstra que o grupo não está fluindo em nada. Disse que movimentação de grande porte parecendo com eleição para prefeito e vereadores. Falou da pauta do aumento de 9 vereadores para 11 vereadores que foi o mesmo que correu atrás da lei para apresentar esse projeto e não foi possível ser aprovado e parabenizou o colega vereador Messias pelo o seu voto contra e diz não ter visto nenhuma indecência nesse projeto, pois está na lei. Disse que o mesmo será contra o aumento de salário de vereador, pois é um direito dele e que cada um vota do jeito que quer o plenário é soberano, continuará os 9 vereadores com o salário de 3.500 até 2024.

 O Vereador Diójino Guimarães: Iniciou cumprimentando a todos. Disse que muitas das vezes as coisas não andam por que a pior coisa é vereador dever a prefeito. Falou que a Policia Federal ganha bem para não ficarem atrelados a ninguém e que o mesmo vota a favor do aumento de salário por que não quer fazer parte de mesa de prefeito e quem não votar é covarde. Disse que só se fizer milagre com o salário de 2.500 para se manter e ajudar o povo só se fizer milagre e esse milagre o mesmo ainda não viu acontecer. Falou que os maiores órgãos recebem bem para não se corromperem. Disse que não tem preguiça de trabalhar mais não irá se corromper se for pra aumentar o mesmo votará a favor por que não quer ver vereador se vendendo a prefeito.

 

 

 

 

 

 

 

 

As sessões acontecem todas as segundas-feiras a partir das 19:00 horas.