Publicado em 24/09/2019 - 18:15

Câmara Realiza Vigésima Nona Sessão do Ano

 

                                                  ASSESSORIA-CME 

 

Sobre a presidência do vereador José Antônio a câmara de vereadores em Epitaciolândia realizou a Vigésima Nona Sessão Ordinária da Sétima Legislatura.

 

 

A Vereadora Lucimar Monteiro(Preta): Iniciou cumprimentando a todos. Disse que os bairros do município estão acabados e que em Brasileia acontece ações e mais ações e aqui nada. Falou que já teve conversas com o prefeito, pedidos e audiências públicas, tudo já foi feito e até agora nada foi resolvido no município de Epitaciolândia. Falou do inicio dos tapa buracos no bairro fontenele onde é uma vergonha os buracos serem tapados com barro. Fez pedido de Providências Verbal: Pediu que a secretaria de esportes que possa fazer uma visita na quadra do bairro José Hassem, onde a mesma se encontra abandonada. Pediu pela ponte do ramal dos Pereiras, onde moradores  já se reuniram para tirar madeira só falta as máquinas.

 

O Vereador Rubesnlei Rodrigues(Rubens): Iniciou cumprimentando a todos. Falou que ver dificuldade não só no município de Epitaciolândia mais também em todo o estado. Falou da Petroacre onde tem castigado o povo do alto acre, tem deixado pessoas a merce na estrada e é necessário questionar pela população. Disse que foi até o Procon mais o mesmo está passando por uma mudança de prédio e falta viatura para vir. Foi na super intenderia da caixa econômica para resolver a falta de um atendimento da caixa no nosso município e houve uma audiência pública que  nessa casa e foi anunciado por carro de som e meios de comunicações mais a população não está interessada em saber qual é o trabalho dessa casa e depois ficam julgando que os vereadores não fazem nada.  Fez Pedido Verbal: Pediu ao prefeito que possa fazer uma abertura de 3 km para o lado esquerdo e 3 km para a direita na comunidade do Nabal, pois facilitará a trafegabilidade. Pediu que o prefeito cumpra o que foi prometido no ramal do Porongaba são 7 km para ser feito e na associação São sebastião no igarapé quinaguara a ponte está precisando de uma reforma. Pediu a melhoria do bairro José Hassem e que a prefeitura não tem feito nada para ser elogiada.

 

O Vereador Manoel Messias: Iniciou cumprimentando a todos. Fez uma denuncia a respeito da energiza dos aumentos abusivos que vem acontecendo e levará aos fiscalizadores do ministério público e Procon. Falou das unidades de saúde do município e que o posto de saúde do bairro liberdade não tem médico, se não tem médico no posto é necessário que a prefeitura contrate, pois teve condições de fazer a festa no município, então tem condições de contratar um médico para atender a população. Disse que essa atual gestão ainda não deu conta de fazer a limpeza da cidade toda.  Falou que recebeu denuncias de trabalhadores com salario atrasados: garis, Margaridas e merendeiras, recebem um salario minimo e ainda atrasa e o mesmo estará tomando as devidas providências. Falou do bairro José Hassem e tantos outros que precisam de um tratamento especial. Disse que que já está acabando o verão e ainda não foi feito nada na cidade e nos ramais. Fez Pedido Verbal: Pediu recuperação nos ramais: São Salvador, Chora menino e Santana.

 

O Vereador Aldemir Sales: Iniciou cumprimentando a todos. Falou da crise dos ramais, onde os prefeitos que passaram nunca conseguiram concluir os mesmos. Disse que os ramais estão se acabando onde olha tem dificuldade, pontes quebradas. Falou que ver lixos jogados na cidade e quando chove entope os bueiros e muitas vezes com a falta do escoamento da água danifica casas e o meio ambiente. Disse que o prefeito não tem feito vantagens nenhuma nos ramais e os buracos estão sendo tapados com poeira. Falou que esta gestão esta perdida e que os vereadores não podem deixar de cobrar.

 

 

As Sessões acontecem todas as Segundas-Feiras a partir das 19;00 horas.