Publicado em 17/09/2019 - 16:28

Câmara Realiza Vigésima Oitava Sessão Ordinária do Ano.

 

                                                  Assessoria-CME

Sobre a presidência do vereador José Antônio a câmara de vereadores em Epitaciolândia realizou a Vigésima sessão Ordinária da Sétima Legislatura.

 

O Vereador Manoel Messias: Iniciou cumprimentando a todos. Iniciou falando de um projeto de lei muito importante onde legaliza o serviço do aplicativo de táxi, pois esse projeto garante a segurança e o conforto das pessoas. Fez uma denuncia: Disse que a população que anda de ônibus estão a mercê da própria sorte, os passageiros reclamam do transporte onde os mesmos já não tem mais condições de trafegabilidade. Reivindicou a falta de ambulância no município e é preciso de uma proposta mais séria e um planejamento mais adequado. E estará encaminhando um documento para o governo do Estado para que tome providências cabíveis. Fez uma denuncia ao Procon: Onde o mesmo possa notificar o Banco do brasil por falta de dinheiro e atendimento.

 

O vereador Altemir Castelo(Dino): Iniciou cumprimentando a todos. Falou do projeto de lei onde a mais de mês esse projeto está pronto, mais foi preciso ser analisado para poder ter sido apresentado, o mesmo veio para regulamentar e quem trabalha com aplicativo possa trabalhar de maneira correta e acredita que o projeto veio trazer resultados. Falou dos ramais onde cobram bastante a melhoria, piçarramento e também um serviço de tapa buraco para a cidade. Disse que a conversa que teve com o prefeito o mesmo disse que falta piçarra, um tempo atrás era as máquinas, e não ver a necessidade de um morador comprar piçarra para que seja feito o ramal isso é uma situação constrangedora. Falou da necessidade de um legista para o município. E parabenizou o Deputado Flaviano Melo onde foi aprovado por unanimidade o relatório do mesmo onde prevê a renegociação do projeto minha casa e minha vida.

 

 O vereador Alcione Ferreira: Iniciou cumprimentando a todos. Disse que nesse mês de outubro faram uma audiência pública nesta casa junto com o Senador Petecão para poder discutir as emendas parlamentares apresentando propostas de interesse para a população. Disse que estará indo ao município de Assis Brasil em uma agenda para se reunir com o prefeito a pedido do Senador Petecão para discutirem a respeito das emendas parlamentares onde se reunirá também com os vereadores e irá reforçar essa articulação. Também se reuniu com o Deputado Neném Almeida que também é um parceiro nessa caminhada e estarão fazendo essa cobrança do governo em relação ao IML e entende que uma ação tem que ser coletivo das quatros câmaras de vereadores. Disse que é necessário ir ao Procon exigir que eles possam vir fazer uma vistoria pois esse problema é constante e que já está na hora de termos uma representação do Procon aqui no alto acre. E deixou um convite para esse final de semana no km 4 igreja São francisco onde estará acontecendo um leilão organizado pelo empresario Paulo da Acre Aves e Dom Porquito, para capitar recursos para poder estruturar aquela unidade que é o Hospital do Amor, e que os vereadores possam esta doando prêmios e toda população está convidada para prestigiar e darmos a nossa contribuição de certa forma para poder fortalecer essa ideia tão importante.

 

 

 

As Sessões acontecem todos as Segundas-Feiras a partir das 19:00 horas.