Publicado em 03/09/2019 - 14:48

Câmara Realiza Vigésima Sexta Sessão Ordinária do Ano.

 

Assessoria-CME

 

Sobre a presidência do vereador Jose Antônio a Câmara de vereadores em Epitaciolândia realizou a Vigésima Sexta Sessão Ordinária da Sétima Legislatura.

 

O Vereador Alcione Ferreira: Iniciou cumprimentando a todos. Disse que se coloca a disposição dos colegas vereadores para que juntos possam discutirem  pautas coletivas, pois fazem muitos debates individuais, um fato é a questão da audiência que foi tratada nessa casa com relação a caixa econômica, onde tiveram a reclamação de toda a população que está ali pagando um preço indo em Brasileia e esperamos que logo seja resolvido. Disse que tem ouvido parlamentares de outras câmaras do alto acre e também tem visto o pedido de um IML, então pediu que todos se unissem para que juntos consigam esse objetivo. Fez um reconhecimento ao seu irmão Tíba, pelo esforço e dedicação no que faz e por ser um bom empresário. E deu exemplo de pessoas que vem de fora para estudar no País vizinho, enquanto nós que estamos aqui na biqueira não nos dedicamos e estamos de braços cruzados, esperando por empregos de prefeituras e do governo e sabemos que não tem condições de uma prefeitura empregar todo mundo. Falou da oportunidade de emprego na construção o anel aviário, será investido pelo governo mais de 62 milhões e quanta oportunidade vai ser criada aqui,  infelizmente muitas empresas viram de fora com trabalhador de fora por que muitas vezes o nosso empresariado não ousa em investir um pouco mais para  que aqui de fato possamos consolidar a nossa economia.

 O vereador Altemir Castelo(Dino): Iniciou cumprimentando a todos. Parabenizou o empresário Tíba pelo esforço e dedicação. Parabenizou o vereador Alcione pela passagem do seu aniversario. Falou que a questão de um IML para o nosso município precisa muito do trabalho coletivo. Disse que que é necessário ser repetitivo, pois o ramal da estrada velha tem sido uma cobrança grande e antiga, os moradores se animaram com o inicio dos trabalhos, mais ficou só na raspagem não foi concluído com a piçarra e precisa de alguns bueiros também. Também pediu pelo ramal baixa verde, também caiu a cabeceira da ponte e já estamos a 76 dias que foi raspado o ramal e até hoje as máquinas não retornaram e se não for feito nesse verão, esse ano mais uma vez o ramal não será concluído.

 

O Vereador Rubenslei Rodrigues( Rubens); Iniciou cumprimentando a todos. Falou de um pequeno problema que está se alastrando que é na Rua: Ana de Souza Lira  que é um bueiro próximo a selaria do vaqueiro onde todos os vereadores já fizeram esse pedido e pediu ao poder executivo em nome do secretario Raimundão que possa está vendo imediatamente uma solução e se não tiver cuidado e carinho com a nossa cidade ficará intrafegável como o bairro Liberdade infelizmente. Disse que os vereadores já estão brigando pelo canal da maternidade onde será construído no bairro Liberdade, pois não temos nenhum ponto de referencia no nosso município. Disse que isso não é uma coisa de um dia para o outro e não depende só de uma secretária e de um ministério vai envolve vários, mais já estão lutando para que isso venha acontecer e costuma dizer que nossa cidade não tem uma referência. Falou da qualidade do atendimento do Banco do Brasil, onde já tiveram varias audiências já trouxeram o Procon para essa casa já foram ao ministério público “e agora onde vamos?” Será que vai ser necessário ensinar a população a brigar a ser mau educado fechar a porta e fazer uma greve?  O povo já está cansado. Falou da promessa de um tapa buraco na cidade desde de abril e até agora nada e quem sai como mentirosos são os vereadores. Fez um apelo: Que os pontos mais críticos da cidade sejam tapados e asfaltados. Disse que o bairro da Glória é um lugar que tem necessidade de trafegabilidade. Parabenizou o poder legislativo que estava presente na audiência pública onde foi abordado o assunto da caixa econômica. Parabenizou a festa do município e todos que contribuíram para que a mesma acontecesse.

 

 

As sessões acontecem todas as segundas-feiras a partir das 19:00 horas.